GameZone Brasil
Forum em Construção - Aguarde as novidades que vem por ai!!
GameZone Brasil
Forum em Construção - Aguarde as novidades que vem por ai!!
GameZone Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O Seu Portal de Games Online!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bento 16 critica a internet e a contrapõe à tradição acadêmica

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zeus
Admin
Admin
Zeus


Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 31
Localização : Maceió - AL

Bento 16 critica a internet e a contrapõe à tradição acadêmica Empty
MensagemAssunto: Bento 16 critica a internet e a contrapõe à tradição acadêmica   Bento 16 critica a internet e a contrapõe à tradição acadêmica EmptySáb 16 maio 2009, 18:42

O papa Bento 16 afirmou que a internet se transformou em um instrumento de fragmentação da cultura, e que a crítica e o discernimento das tradições acadêmicas e éticas são, às vezes, descuidados. A declaração foi feita nesta segunda-feira (11), durante a visita do pontífice a Jerusalém.
"O uso ilimitado de sites, por meio dos quais as pessoas têm fácil acesso a indiscriminadas fontes de informações pode chegar a ser um instrumento de crescente fragmentação. O conhecimento vem destruído, e a complexa habilidade de crítica e discernimento das tradições acadêmicas e éticas é, às vezes, descuidada", disse.

O pontífice fez estas declarações no encontro interreligioso que manteve com representantes cristãos, judeus, muçulmanos e de outras pequenas religiões no Auditório de Notre Dame, no Jerusalém Center, último ato de seu programa do primeiro dia de estadia em Israel.
O papa disse que certos aspectos da globalização e da internet criaram uma vasta cultura "virtual", cujo valor é tão variado quanto suas inumeráveis manifestações e que, indubitavelmente, muito se realizou para criar um sentido de unidade de toda a família humana.
O papa se perguntou qual pode ser a contribuição da religião à cultura em um mundo globalizado e disse que as religiões, juntas, podem proclamar "que Deus existe e pode ser conhecido, que a terra é sua criação, que nós somos suas criaturas".
Bento 16 observou que, a cada dia, a voz de Deus "é menos ouvida", mas que esse "vazio" não é um "vazio de silêncio, ao contrário, é o estrondo de pretensões egoístas, de promessas vazias e de falsas esperanças".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u563781.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamezonebrasil.com.br
 
Bento 16 critica a internet e a contrapõe à tradição acadêmica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Em Jerusalém, Bento 16 condena negação do Holocausto
» Internet: Os jogos online mais populares em Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GameZone Brasil :: Geral :: Notícias-
Ir para: