GameZone Brasil
Forum em Construção - Aguarde as novidades que vem por ai!!


O Seu Portal de Games Online!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Vasco 'deslancha' no fim e vence o Atlético-GO por 3 a 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ReaperSoul
Moderador
Moderador
avatar

Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/05/2009

MensagemAssunto: Vasco ''deslancha'' no fim e vence o Atlético-GO por 3 a 0   Sab 23 Maio 2009, 20:30

A nau vascaína segue de vento em popa em sua viagem de retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2010. Neste sábado, em São Januário, a equipe cruzmaltina bateu o Atlético Goianiense, por 3 a 0, gols dos atacantes Elton e Edgar, e do lateral-esquerdo Ramon.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
8min - Elias bateu cruzado e a bola passou com muito perigo rente à trave esquerda do goleiro do Vasco.
12min - Novamente Elias, que entrou na área e chutou forte. Mas dessa vez Fernando Prass fez uma bela defesa.
43min - Depois de uma sucessão de faltas, Pituca recebe o segundo amarelo na partida e é expulso. O volante do Dragão facilitou as coisas para o Vasco.
44min - GOOOOLLLL DO VASCO!!! - Pela direita de ataque, o lateral Paulo Sérgio cruza a bola na cabeça de Elton, que sobe mais do que a zaga e coloca o Vasco na frente.
SEGUNDO TEMPO
9min - Wesley faz fila na defesa cruzmaltina e chutou forte no ângulo de Fernando Prass. O camisa 1 voa e pratica uma linda defesa.
22min - Depois de um chute de fora da área, Gil pega o rebote e manda para fora.
29min - GOOOOLLLL DO VASCO!!! - Edgar, que acabara de entrar, realiza ela jogada indivudual e marca o segundo.
48min - GOOOOLLLL DO VASCO!!! - O lateral Ramon é lançado pela esquerda, finge que vai cruzar e bate cruzado para fechar o marcador.

PÁGINA DO VASCO
PÁGINA DO ATLETICO-GO
TABELA DA SÉRIE B
Com o resultado, o Cruzmaltino reassumiu a liderança da Série B do Brasileirão com 100% de aproveitamento, com nove pontos em três partidas. O Guarani também tem a mesma pontuação, mas aparece em segundo por causa do saldo de gols (quatro contra seis). O Atlético Goianiense vem em nono lugar, com seis pontos.

Na próxima rodada da competição, no sábado, o Cruzmaltino vai enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, às 16h10. Já o Atlético Goianiense jogará em casa, na sexta, às 21h, contra a Ponte Preta, no Estádio Serra Dourada.

"Artilheiro? Quem dera. Fico feliz por ter feito mais um. Esse é o grupo, não somos um Vasco de estrelas. É o Vasco que a Série B precisa. Vamos em busca do título", disse o lateral Ramon, que fez o terceiro da partida.

Quem bate é castigado
Com um bom público no Estádio de São Januário, o Vasco iniciou a partida com um bom ritmo e boa velocidade na saída de bola. No entanto, apesar da presença marcante do público, a torcida cruzmaltina não estava tão empolgada como nos compromissos recentes pela Copa do Brasil e pela mesma Série B. Sem muita pressão externa o Atlético Goianiense demonstrou calma e tranquilidade na defesa e na distribuição rápida das jogadas de contra-ataques.

Tanto que aos nove minutos foi dos visitantes a primeira chance clara de gol. Elias recebeu pela direita de ataque, penetrou na área e chutou cruzado. A bola passou próxima da trave esquerda do goleiro Fernando Prass. Minutos depois o mesmo Elias voltou a criar perigo, mas em algumas poucas descidas pela esquerda, por intermédio do lateral Ramon, o Vasco também criou boas jogadas. Porém, o Atlético Goianiense conseguiu encaixar a sua marcação e dificultou as coisas para os donos da casa.

Mas o erro do Atlético foi optar pela tática das faltas repetitivas. O meia Carlos Alberto sofreu entradas duras de todos os volantes adversários, quase se irritou e conseguiu colocar a cabeça no lugar para não revidar. Aos 23, o Atlético só não abriu o marcador por causa da bela defesa do goleiro Fernando, que salvou uma cobrança de falta de Alysson.

A torcida do Vasco já temia pelo pior, mas depois de várias faltas consecutivas, o volante Pituca recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi parar no chuveiro mais cedo, aos 43. No minuto seguinte, Paulo Sérgio levantou a bola na área e o atacante Elton subiu mais que toda a defesa do Atlético para cabeçear para o gol: 1 a 0. O primeiro tempo acabou com a torcida vascaína em festa, mas o técnico Dorival Júnior deixou o campo insatisfeito com o que viu.

Mais pancada
Em menos de 30 segundos de bola rolando na etapa final, o meia Carlos Alberto recebeu duas faltas quase que seguidas. Ou seja, a tática do adversário era tentar tirar alguém do Vasco do sério. Não deu certo. Com um homem a mais, a equipe do técnico Dorival Júnior não soube aproveitar a vantagem numérica em campo. O jogo estava morno, mas era fácil perceber que o melhor caminho para o segundo gol eram as duas laterais. Tanto Paulo Sérgio quanto Ramon tiveram muita liberdade para atacar, mas o Vasco parecia travado.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Na Série B, de Basco, a sorte sorri para o Vascão.

BLOG DO JUCA KFOURI
A torcida cruzmaltina acordou aos nove minutos, mas foi por causa de um susto. Wesley fez fila na defesa e bateu forte no ângulo do goleiro Fernando Prass se esticou todo e salvou o Vasco de sofrer o empate. Em reconhecimento, teve seu nome gritado na arquibancada. O perigo deveria ter servido para acordar o Gigante da Colina, mas não foi isso o que aconteceu.

Por duas vezes, por intermédio de Jairo, de cabeça, e Wesley, o Dragão teve oportunidades claras de deixar tudo igual em São Januário. O olhar de preocupação do técnico Dorival Júnior era a certeza de que as coisas estavam longe do ideal. Só que, aos 29, o sorriso no semblante do comandante cruzmaltino dizia que tinha coisa boa no ar: o volante Nilton lançou Edgar, ele fez bela jogada individual e mandou a bomba para ampliar.

Após sacramentar a vitória, o Vasco teve mais calma para tocar a bola e fez o tempo passar. Batido, o Atlético até tentou pressionar, mas sem muito perigo. Aos 48, o camisa 6 Ramon ainda teve tempo para deixar a sua marca. Depois do apito final os cruzmaltinos puderam comemorar e já começaram a voltar suas atenções para o Corinthians, adversário da quarta-feira, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

VASCO 3 x 0 ATLÉTICO-GO

Vasco:
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Gallo), Léo Lima (Mateus) e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão (Edgar)
Técnico: Dorival Júnior

Atlético-GO:
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Wesley, Robston, Pituca e Elias (Julinho); André Leonel (Lindomar) e Marcão (Jaílson)
Técnico: Mauro Fernandes

Data: 23/05/2009 (sábado)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Alysson, Pituca, Wesley, Elias, Robston (ATL-GO), Gian e Paulo Sérgio (VAS)
Cartão vermelho: Pituca
Gol: Élton, aos 44 minutos do primeiro tempo, Edgar, aos 32, e Ramon, aos 48 da etapa final (VAS)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.gamezonebrasil.com.br/
 
Vasco 'deslancha' no fim e vence o Atlético-GO por 3 a 0
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [CC] SÚMULAS 2° RODADA
» Wallpapers dos Times de Futebol
» [MC - FIFA 14] LOTHAR MATTHÄUS - Atlético Paranaense [BRA] ★★
» Ajuda com o rumo magnético
» Piloto automático IFLY

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GameZone Brasil :: Geral :: Notícias-
Ir para: