GameZone Brasil
Forum em Construção - Aguarde as novidades que vem por ai!!


O Seu Portal de Games Online!
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 GTA IV: The Lost and Damned - Review

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Zeus
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 25
Localização : Maceió - AL

MensagemAssunto: GTA IV: The Lost and Damned - Review   Sab 16 Maio 2009, 01:06



Produtora: RockStar North
Distribuidoras: Take-Two/Microsoft Game Studios
Gênero: Ação em mundo aberto Plataforma: Xbox 360 (via Xbox LIVE)
Analista: Roberto Guedes

The Lost and Damned carrega dois enormes pesos em suas costas. Além de ser uma continuação do Jogo do Ano de 2008 para alguns sites, é o carro-chefe das produtoras para o sistema de download digital, que poderá ser a nova aposta contra a pirataria.

Além disso, o jogo deve conquistar os fãs que, em meio a novos jogos como Resident Evil 5, Halo Wars e Street Fighter IV, pode preferir estes. Os atrativos ficam por conta de algumas modificações gráficas, além de novidades quanto a novos itens, modos multiplayer e, é claro, um novo enredo que, acumulado aos mini-games, pode chegar até 10 horas.

Será que a quantidade de atrativos é suficiente para dar uma boa qualidade ao jogo? Confira na nossa análise.

De volta à Liberty City---------------------------------------------------------------------------------------------



Diferentemente das outras continuações, como Vice City e San Andréas, The Lost and Damned é ambientado na mesma cidade do jogo principal, na mesma época e inclusive com interações com alguns personagens que você já viu antes.

Na pele de Johnny, vice-presidente da gangue The Lost MC, você terá que enfrentar as guerras de gangues no meio da cidade e uma crise interna, após a volta do presidente Bill, que estava na reabilitação, e começa a voltar com a rivalidade com a rival Angels of Death, algo que não ocorria.

O uso do enredo poderia ser clichê, mas você irá se surpreender sempre com o andamento da história. Não espere algo profundo e dramático, mas bastante realista.

Você visitará novos lugares mais sombrios e terá toda a cidade à sua disposição, já que Johnny já era de Liberty City há anos. Novos mini-games se tornaram bem atrativos, além das corridas que agora permitem o uso de bastões para atacar os inimigos, tornando-as muito mais divertidas

Os menus também se tornaram maissérios, incluindo o celular. Os novos modos de multiplayer adicionam uma diversidade interessante, já que os outros já estavam se tornando bastante cansativos.

O outro lado da cidade---------------------------------------------------------------------------------------------



Para criar uma atmosfera mais sombria ao jogo, a RockStar colocou cores mais cinzas em todo lugar. Por incrível que pareça isso deixou a cidade mais natural e realista. O que também contribui para isso é a melhoria da visão noturna, que era deficiente.

Infelizmente, não tem como ignorar que os gráficos estão ficando desatualizados. O que era bonito há cerca de um ano atrás começa a ficar apenas muito bom, e em meio a destaques do início do ano, como Resident Evil 5 e Killzone 2, The Lost and Damned se prende ao visual de GTA IV.

É claro que não deixa de ser algo que mereça destaque, pois ainda é um jogo de peso que consegue agradar e superar outros lançados após abril do ano passado. A cidade ainda continua bonita e os personagens mantêm uma mistura de realismo com cartoon.

Mudanças para melhorar o que já era divertido---------------------------------------------------------------------------------------------



Em GTA IV houve um grande destaque para os mini-games que acrescentavam ainda mais liberdade à série. Não só estes foram mantidos, como alguns foram melhorados e outros foram acrescentados.

Particularmente, a principal diferença de The Lost and Damned para outros jogos da série é que este é mais estratégico. Nas guerras de gangues, você poderá melhorar o combate dos seus membros aliados para as guerras da história principal.

Em compensação, em ambos os casos, se alguém morre, ele será substituído definitivamente por outro membro genérico e com menos especialidades nos tiroteios.

Dirigir a moto, que era uma chatice em GTA IV, comparando com GTA III e suas expansões acaba se tornando uma das coisas mais divertidas desta versão. Como Johnny é especialista, ele sabe como controlar uma moto do modo certo. Não é qualquer toque que vai te jogar longe.

Ademais, vale lembrar que você deverá ficar na formação da sua gangue, para ter conversas. Obviamente, isso se torna um pouco chato com o tempo, mas por causa disso, a RockStar adicionou algumas corridas até o ponto indicado no mapa, que é o que você deve chegar para começar uma missão.

Porém, uma coisa poderia ser evoluída e não foi. Johnny sabe atirar bem, tem novas armas à sua disposição, mas possui o mesmo sistema de cobertura que o Niko. Não que isso seja ruim, mas você nem sempre vai se cobrir no lugar que você realmente quer. E há certa lentidão para levantar, o que pode te prejudicar

Rock n’ roll!---------------------------------------------------------------------------------------------



Novas músicas foram inclusas nas rádios de Liberty City. É estranho o jogo se passar na mesma época que GTA IV e Niko não poder ouvir as mesmas músicas de Johnny, mas foi algo essencial para atualizar esta parte do jogo

Algumas foram adicionadas e outras foram substituídas. As adições foram excelentes, e ajudam a criar o clima pretendido. Porém, as substituições podem não agradar a gregos e troianos, já que você poderá sentir falta de algumas que fizeram sucesso.

A dublagem mantém o nível de qualidade já visto anteriormente na série. Junto com seu predecessor e com jogos como Mass Effect, Gears of War 2 e Metal Gear Solid 4, The Lost and Damned novamente se destaca nesse aspecto.

Os dubladores souberam como acrescentar a emoção necessária ao jogo, que pode se dividir em situações cômicas, com uso da ironia, e de raiva ou desespero. Em qualquer parte, você verá que o jogo se apresenta de forma bastante elegante neste aspecto.

Conclusão---------------------------------------------------------------------------------------------

The Lost and Damned pode não ser algo especial na parte gráfica, mas não faz feito nesse aspecto e se sai muito bem nos outros. Como um DLC (Downloadable Content ou Conteúdo para Download), que possui aproximadamente 10 horas de duração no modo singleplayer, o jogo possui um excelente custo-benefício.

A estratégia caiu bem numa série que cada vez mais quer se aproximar do realismo nas suas histórias. Esse foco também ajudou na evolução dos mini-games, que se tornaram muito mais atraentes ao jogador

Mais & Menos---------------------------------------------------------------------------------------------

+ Enredo de qualidade e surpreendente;
+Mudança de cor foi excelente;
+ Ótimo custo-benefício;
+ Dublagem ainda é destaque;
+ Novas adições agradam;
- Falta de atualização gráfica;
- Substituição de música pode não agradar;
- Sistema de cobertura continua falho;

Notas finais---------------------------------------------------------------------------------------------

Apresentação: 9,5
Gráficos: 9,0
Jogabilidade: 9,5
Som: 9,0
Diversão: 9,5 (x2)

Média: 9,3

Fonte: http://hardcoregaming.wordpress.com/2009/03/23/gta-iv-the-lost-and-damned-review/

_________________


Administrador GameZone Brasil
contato@gamezonebrasil.com.br
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.gamezonebrasil.com.br
 
GTA IV: The Lost and Damned - Review
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fuerteventura - Sim Giants (Review de Duley)
» [Review] God of War III
» Selfdefiant - Secret Seekers Lost Forest (antigo)
» Review PS Move
» Coolsky DC-9 Classic (Review de Fontenele)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GameZone Brasil :: Jogos :: Reviews-
Ir para: