GameZone Brasil
Forum em Construção - Aguarde as novidades que vem por ai!!
GameZone Brasil
Forum em Construção - Aguarde as novidades que vem por ai!!
GameZone Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


O Seu Portal de Games Online!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 'Microconsole' que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360 e PS3

Ir para baixo 
AutorMensagem
Zeus
Admin
Admin
Zeus


Mensagens : 75
Data de inscrição : 13/05/2009
Idade : 31
Localização : Maceió - AL

'Microconsole' que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360 e PS3 Empty
MensagemAssunto: ''Microconsole'' que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360 e PS3   'Microconsole' que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360 e PS3 EmptySáb 16 maio 2009, 02:35

OnLive deve ser lançado ainda em 2009; seu preço não foi divulgado.
Produto utiliza ‘computação nas nuvens’ para acesso remoto aos games.


Uma nova empresa de videogame desafia as três maiores fabricantes de consoles com a oferta de um sistema on-line que fornecerá, segundo a própria OnLive, jogos sob demanda e sem atraso para responder aos comandos dos gamers. A proposta é permitir que os jogadores acessem os títulos a partir de aparelhos de TV, netbooks de recursos limitados ou computadores sem processadores gráficos.

'Microconsole' que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360 e PS3 0,,19743789-FMM,00

OnLive deve ser lançado ainda em 2009; seu preço não foi divulgado. Kit é composto por controle sem fio e 'microconsole', que puxa títulos da rede. (Foto: Divulgação )

Esse tipo de tecnologia, chamado de computação nas nuvens, propõe que os internautas acessem seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, planilhas, textos) de qualquer PC, sem ter de armazená-los localmente em seus computadores. Uma das vantagens dessa alternativa é o barateamento das máquinas: ela dispensa grande capacidade de armazenamento e todos os tipos de programa estarão disponíveis gratuitamente pela internet.

A novidade deve ser lançada no segundo semestre de 2009 e o preço ainda não foi divulgado. O sistema utiliza um console pouco maior que um iPhone, que conecta televisões e conexões em banda larga ao serviço OnLive, responsável por oferecer os jogos aos usuários. O responsável pelos comandos será um controle sem fio.

Em vez de rodar localmente, como acontece com o Wii, Xbox 360 e PS3 e títulos para PC, entre outros, os games ficam em servidores remotos.

A tecnologia, diz a agência de notícias Reuters, está em desenvolvimento há sete anos. Dez distribuidoras de peso – entre elas Electronic Arts, Ubisoft, Take Two e THQ – já fecharam parcerias para fornecer seu conteúdo via OnLive. “Quando você quer um título, simplesmente aperta um botão e começa a jogar instantaneamente”, disse Steve Perlman, fundador e diretor-executivo da empresa. “É simples assim.”

Perlman é um empresário conhecido do Vale do Silício, que ajudou a lançar a WebTV, comprada pela Microsoft em 1997. Segundo ele, o serviço oferecido pela OnLive seguirá um modelo de assinatura e será "significativamente" mais barato que os jogos de consoles.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1057851-9666,00-MICROCONSOLE+QUE+PUXA+JOGOS+DA+WEB+DESAFIA+WII+XBOX+E+PS.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamezonebrasil.com.br
 
'Microconsole' que puxa jogos da web desafia Wii, Xbox 360 e PS3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Musicas de jogos
» [MMORPG] Lista de Jogos ONLINE
» Internet: Os jogos online mais populares em Portugal
» Informações básicas sobre jogos online e como jogar online

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GameZone Brasil :: Jogos :: Notícias Sobre Jogos-
Ir para: